segunda-feira, 11 de março de 2013
Maria Fernanda Cândido quer se dedicar à carreira no cinema
Ela é formada em Terapia Ocupacional pela USP, apaixonada por poesia e dona de uma beleza que a leva a ser comparada constantemente com a diva Sophia Loren. As comparações não a incomodam e também não faz média dizendo-se vítima da beleza, como se esta fosse um mal. “A beleza é um valor, é inegável, não podemos contestar. Se você tiver bom senso e a cabeça no lugar ela não vai te atrapalhar”. A declaração segura é de Maria Fernanda Cândido, vencedora do Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado de 2003 por sua atuação no longa Dom.
Maria Fernanda está em Brasília onde participa do principal júri do festival, que vai eleger o Melhor Longa de Ficção - o vencedor recebe um prêmio de R$ 250 mil. Na tarde desta quarta-feira (19/9) ela conversou com nossa reportagem e revelou que pretende se dedicar mais ao cinema, sua arte por excelência. Depois de Dom, a atriz só participou de outras duas produções: Sal de Prata (2005) e Aparecida – O Milagre (2010).
Com um rosto anguloso e fotogênico, do tipo que faz a alegria de câmeras e fotógrafos, e talento para transitar em papeis diversos, não foi por falta de convites que Maria Fernanda fez tão poucos filmes num período tão produtivo do cinema nacional. “Eu sou uma atriz de cinema por formação, me preparei para fazer cinema. Surgiram diversos convites, mas o nascimento de meus filhos e outros compromissos me impediram de aceitar. Agora estou pronta para voltar a investir na minha carreira cinematográfica”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário