domingo, 31 de março de 2013




ENSAIO FOTOGRÁFICO SENSUAL PARA MULHERES COMUNS



Toda mulher sonha em ser tratada como uma estrela. As fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter, da agência Nude, sabem captar como ninguém essa vontade, elas realizam ensaios fotográficos sensuais com clientes comuns, ou seja, não famosas.


“Isso mexe muito com a auto-estima e elas saem da sessão poderosas, realizadas e felizes por encontrarem em si mesmas uma mulher que não conheciam”, afirmam as profissionais.
As fotógrafas da Nude, contam que a idéia surgiu em uma conversa entre amigas. Durante um bate-papo, elas disseram que fariam fotos sensuais, mas só se a equipe fosse formada por mulheres. “Achei interessante e inovador. Então, convidei a Jane para juntas iniciarmos o projeto”, conta Darcy. Após pesquisas e cursos específicos, elas começaram a fotografar, em março de 2007.

Os ensaios são realizados de acordo com o desejo da mulher. “Agendamos um café, ela vê nosso material e fala o que espera. Assim, definimos o estilo das fotos, locação, figurino, maquiagem e até mesmo partes do corpo a serem valorizadas”, explicam as fotógrafas.
A sessão de fotos costuma durar cinco horas e as “modelos” levam cinco “looks”, que podem ser escolhidos com o auxílio de uma figurinista. Uma maquiadora profissional também prepara as clientes. “Para ganhármos tempo, somente os cabelos já devem estar prontos”.
Geralmente, as clientes chegam tímidas, mas se soltam quando percebem que a equipe é composta só por mulheres. O ambiente é preparado para que elas fiquem à vontade. “Elas se vêem produzidas, maquiadas, se sentem mais seguras e fantasiam uma personagem”, contam as fotógrafas.
Diante de toda essa produção, os resultados surpreendem, já que as mulheres não imaginavam que teriam coragem de se mostrarem tão diferentes do dia-a-dia.
No meio de tanta sensualidade, será que existe alguma história engraçada? “Diversas, mas não podemos contar!”, despistam Darcy Toledo e Jane Walter.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário