quinta-feira, 21 de março de 2013













Orientais e ocidentais tem concepções de beleza diferentes, e isso se reflete na maneira em que eles fazem a maquiagem ou cuidam de sua pele e de sua aparência.




No Brasil todo mundo sabe que o padrão de beleza considerado "ideal" é a mulher com o corpão, bundão, peitão, sexy, etc. Já na Coréia o padrão é de rosto e corpo delicados e simétricos.
Ambos os países tem uma cultura baseada em cirurgia plástica, a Coréia é o primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias e o Brasil não fica muito atrás ocupando o quarto lugar.

O implante de silicone e a lipoaspiração são os procedimentos mais realizados no Brasil, já na Coréia são a rinoplastia e cirurgia dos olhos (cantoplastia ou pálpebra).
Como na Coréia os idols são escolhidos a dedo pela sua aparência e às vezes pelo talento e só debutam quando os acessores aprovam, eles passam por uma sequência de cirurgias plásticas para deixar o rosto e corpo simétricos e perfeitos. Por exemplo, as meninas do SNSD todas entraram na faca antes do debut, dizem que até cirurgia nas pernas elas fizeram pra ficar com as pernas finas.




Enquanto na Coréia tudo é esquematizado, desde a escolha das integrantes de um grupo, passando pelos procedimentos que elas devem fazer, terminando com gravação e release de um álbum, no Brasil as celebridades simplesmente aparecem, vão ganhando dinheiro e vão fazendo cirurgias para se adaptar melhor aos padrões nacionais.

Sabrina Sato

Deborah Secco

Kelly Key

Agora que os dois padrões estão exemplificados, veja algumas diferenças culturais e ver como podemos aprender a ser mais bonitas com uma cultura tão diferente.

Proteção contra o sol


Praia na Coréia X Praia no Brasil

Coreanos adoram praia, mas odeiam o sol, então sempre que eles se expôem ao sol estão com protetor solar, guarda-sol, e quando vão sair na rua geralmente usam roupas cobrindo as partes que ficam mais expostas. 
Todo mundo sabe que um dos maiores vilôes do envelhecimento precoce é o sol.
Os coreanos são ensinados a sempre usar proteção solar e evitar os horários com maior incidência de raios solares, enquanto no Brasil muita gente vai pra praia e nem sequer protege a pele.


Pele clara x pele bronzeada
Apesar de muita gente considerar a pele bronzeada atraente na Coréia é o contrário, a pele clara é desejada e almejada pela maioria, principalmente pelas mulheres.
Vale lembrar que ter a pele branca não tem NADA a ver com a influência ocidental no oriente, esse padrão de beleza existia muito antes de os orientais sequer sonharem que o ocidente existia. Na época dos imperadores quando eles iam escolher as esposas sempre procuravam as que tivessem a pele mais clara pois dava a impressão de nobreza e aristocracia (apenas os ricos podiam ficar dentro de casa direto e manter a pele clara, os pobres tinham que trabalhar no campo e ficavam bronzeados por causa do trabalho).
Os cosméticos clareadores são muito populares na ásia, mas eles não são feitos para clarear o seu tom de pele natural (como muita gente pensa), eles apenas diminuem os danos causados pelo sol, removem manchas e ajudam a diminuir a incidência de sinais.
Apesar de os ocidentais afirmarem que a pele bronzeada tem uma aparência mais saudável, nenhum bronzeado artificial é saudável! Se você tem a pele morena naturalmente ÓTIMO! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário