quinta-feira, 21 de março de 2013




Beleza das mulheres africanas








Mulheres Africanas... A rede invisível


Existem razões de sobra para considerar a mulher africana, genuína,  uma das mais belas do mundo. Uma delas é a o magnífico efeito advindo da conjugação entre a cor  e o brilho da sua pele com o vibrante colorido dos tecidos africanos estampados com desenhos tipicamente nativos. Os adornos e a forma como se vestem completam o conjunto sui generis, exclusivo e sedutoramente belo:




Acrescente-se a isto tudo um fator diferenciador fundamental que assinala uma grande distância da mulher africana em relação às outras mulheres de outros continentes: ela é mais natural,  é a que, de uma forma simples e simultâneamente atrativa, revela um imenso talento para realçar a sua beleza, sem fazer uso dos recursos sofisticados oferecidos pela indústria de cosméticos.





Elas têm uma sensualidade espontânea e uma elegância na postura que devem ser próprias da raça negra. O andar ondulante, o olhar morno (olhos de ressaca, como diria Machado de Assis) e um certo ar de selvagem  inocência são os retoques finais com que a natureza finalizou essa estupenda escultura viva, essas deusas de ébano, esses estardalhaços de negritude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário