5 dicas infalíveis pra você voltar pro eixo
"Nada de passar recibo! Alguém precisa saber que você está de lua virada?"
Sabe aqueles dias em que você acorda se sentindo “a última das mulheres”? Você se olha no espelho e mal acredita no que vê. O cabelo está um horror, as olheiras acentuadas e há em você um ar de cansaço que não dá pra disfarçar. Você fica irritada. Nenhuma roupa te cai bem. A vontade é de sumir do mapa, mudar de identidade, reencarnar em outra pessoa. Mas você está presa nesse corpinho que, ainda por cima, acha que não te pertence, por estar alguns quilos acima do peso.
O que fazer? Fugir pra Maracangalha ou encarar o batente? Em primeiro lugar, console-se. Você não está sozinha. Todas nós temos nossos dias enviesados. O importante é reconhecer isso e não deixar a peteca cair. Porque você não vai passar recibo, vai? Alguém precisa saber que você está de lua virada, de mal com o mundo?
Em dias assim, é preciso agir rápido pra rebater o mau humor.
Dica 1
Faça respirações profundas. Elas acalmam e liberam toxinas. Mentalize que está inspirando bem-estar e expirando mau humor.
A postura da montanha, recomendada pelos iogues, ajuda a restabelecer o equilíbrio interno. Fique bem ereta, de pés unidos, braços ao longo do corpo e olhos fechados. Visualize uma montanha bem íngreme e pense em todas as intempéries a que ela está sujeita constantemente. Se a montanha é capaz de suportar as instabilidades da vida, você também é.
Dica 3
Pense no que está te preocupando ou deixando irritada. Numa escala de zero a dez, dê uma nota a esse incômodo. Você provavelmente chegará à conclusão de que está fazendo uma tempestade num copo d’água.
Dica 4
Pare de se criticar. Seja amorosa consigo mesma. Faça uma lista do que mais gosta e se dê um presente. Pode ser um mimo ou até uma guloseima. Você merece.
Dica 5
Faça como os índios. Capriche na maquiagem. Ela é como um escudo. Espanta a tristeza e realça nossos melhores traços. Um batom vermelho dá coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário