segunda-feira, 18 de março de 2013




Após pré-estreia em SC em 2012, 'Tainá - a origem' chega aos cinemas

Filme conta a infância da menina que se transformou na guerreira.
Protagonista do filme não sabia falar português quando foi selecionada.


Um dos destaques é o filme "Tainá - A origem", de Rosane Svartman (Foto: Divulgação)

O filme 'Tainá - a origem' chega aos cinemas catarinenses. O longa teve pré-estreia no estado, em Florianópolis, durante a 11ª edição da Mostra de Cinema Infantil. Contando a infância da menina que se transformou na guerreira mostrada em "Tainá 1" e "Tainá 2", o filme é protagonizado por Wiranu Tembé, de 6 anos, que não sabia falar português quando foi selecionada.
Wiranu foi escolhida entre 2,2 mil candidatas. A produção é o terceiro filme da série, que levou 1,7 milhão de espectadores aos cinemas. Ela nasceu no Pará, na Aldeia Tekohaw, em Paragominas, Nordeste do estado. Para viver a indiazinha no cinema, ela não chegou a participar da seleção. "Fui fotografada durante os Jogos Indígenas, em 2009. Depois fui direto para o treinamento com mais 10 meninas", contou. Depois de dois meses, foi escolhida para viver Tainá.
O próximo passo foi intensificar a preparação para aprender a língua. "Lá no treinamento todo mundo falava, na minha aldeia muita gente também fala. Não foi difícil", disse a menina. Para superar a saudade da família, ganhou visita durante as gravações. "Eu pensava muito neles. Mas a minha família acompanhou meu treinamento e as filmagens. Aí ficou mais fácil", disse.
Em Santa Catarina, o filme está passando na capital, São José e Palhoça, na GrandeFlorianópolisBalneário CamboriúBlumenau, e Itajaí, no Vale do Itajaí, Chapecó, no Oeste, Criciúma e Tubarão, no Sul, e Jaraguá do Sul e Joinville, no Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário