sábado, 9 de março de 2013




Hillary Clinton


Hillary R. Clinton

Em 21 de janeiro de 2009,  Hillary Rodham Clinton foi juramentada como a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos. A Secretária Clinton foi guindada ao Departamento de Estado, depois de quase quatro décadas de serviços públicos como advogada, procuradora, Primeira Dama e Senadora.

 Nasceu em Chicago, Illinois, em 26 de outubro de 1947, filha de Hugh e Dorothy Rodham. Ela frequentou as escolas públicas locais antes de se graduar no "Wellesley College" e na Faculdade de Direito da Universidade de Yale, onde conheceu Bill Clinton. Em 1974, mudou-se para o Arkansas, e depois de um ano, casou-se com Bil Clinton e se tornou uma procuradora de grande sucesso enquanto criava a filha do casal, Chelsea. Ela foi professora assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Arkansas, e depois de trabalhar no fortalecimento da defensoria acadêmica local, foi indicada pelo Presidente Jimmy Carter, em 1977, para servir no quadro de Consultoria Jurídica Corporativa, que mais tarde ela presidiu.
Formatura no colégio
Durante seus 12 anos como Primeira Dama do Estado de Arkansas, ela presidiu o Comitê Normas Educativas do Arkansas, e foi co-fundadora da "Advocacia para a infância e Família" e participou da administração do Hospital da Infância do Arkansas e do Fundo de Defesa Infantil.

Em 1991, o Governador Clinton foi eleito Presidente dos Estados Unidos, e como Primeira Dama, Hillary Clinton se tornou uma defensora da reforma dos serviços de saúde e trabalhou em várias questões relacionadas com infância e família. Ela liderou com muito sucesso esforços supra-partidários para melhorar adoções e sistemas de cuidados sociais, redução de gravidez entre adolescentes, e providenciar serviços de saúde para milhões de crianças através do Programa de Seguro de Saúde Infantil. Ela também visitou mais de 80 países como um das representantes americanos, conquistando o respeito como campeão de defesa dos direitos humanos. Seu famoso discurso em Pequim, em 1995, quando ela declarou que "Direitos Humanos são direitos das mulheres e direitos das mulheres são direitos humanos" inspirou mulheres em todo o mundo e ajudou a galvanizar um movimento global em favor dos direitos femininos.
Estudante de Direito em Yale
Juntamente com a (ex)Secretária de Estado Madeleine K Albright, Hillary Clinton trabalhou para o lançamento da Iniciativa Governamental das "Vozes da Democracia pela Vida". Hoje a "Vital Voices" é uma organização não governamental que continua treinando e organizando lideranças femininas pelo mundo.

Em 2000, Hillary Clinton fez história como a Primeira Dama eleita para o Senado americano e como a primeira mulher eleita ao Senado pelo Estado de Nova York. No Senado ela serviu nos Comitês de Serviços das Forças Armadas, Saúde, Educação, Trabalho e Pensões, Meio Ambiente e Obras Públicas, Orçamento e Melhor Idade. Ela também foi Comissária na Comissão de Segurança e Cooperação com a Europa.

Como Senadora, trabalhou entre as fronteiras partidárias para construir um suporte para causas importantes do país e pra seus comitentes, incluindo oportunidades de expansão econômica e acesso aos serviços de saúde disponíveis com mais qualidade. Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, ela foi uma poderosa defensora pela consolidação e reconstrução de Nova York quanto aos cuidados de saúde dos primeiros trabalhadores que arriscaram suas vidas trabalhando no Marco Zero. Hillary Clinton também patrocinou a causa dos Militares  americanos e lutou por melhores cuidados de saúde e benefícios para os membros e veteranos da Reserva e Guarda Nacional, feridos em serviço. Ela também foi a única membro do Grupo Consultivo do Comando das Forças conjuntas do Departamento de Defesa.
Album de casamento
Em 2006, a Senadora Clinton foi re-eleita para o Senado por Nova York, e em 2007 começou sua histórica campanha para a Presidência. Em 2008, se envolveu na campanha para eleger Barak Obama e Joe Biden, e em novembro do mesmo ano, ela foi designada pelo já Presidente Obama, para servir como Secretária de Estado.

 Hillary Clinton é autora de best-sellers, incluindo suas memórias, "História Viva", e do livro pioneiro sobre crianças "It Takes a Village". 


Vivendo a história 
Hillary Clinton

Autobiografia da ex-primeira-dama Hillary Clinton, é fundamental para se compreender um pouco mais da história social e política dos EUA nos últimos cinqüenta anos. De quebra, é claro, o affair Monica Lewinsky
O livro. Hillary Rodham Clinton é conhecida por centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro. No entanto, poucos além de seus amigos e parentes já a ouviram relatar sua extraordinária jornada.
Em Vivendo a História -- que rendeu adiantamento de US$ 8 milhões à autora e saiu com tiragem inicial de 1 milhão de exemplares nos EUA --, ela escreve com franqueza, humor e paixão sobre sua infância na classe média suburbana dos Estados Unidos dos anos 50, e sobre sua transformação em militante estudantil até se tornar a controvertida primeira-dama.
Motivo de filas intermináveis nas livrarias no dia de seu lançamento há menos de dois meses, Vivendo a História é o relato revelador da vida de Hillary durante os anos na Casa Branca. É também sua crônica sobre o viver a história com Bill Clinton, uma aventura de trinta anos no amor e na política que sobrevive à traição pessoal, às incansáveis investigações político-partidárias e ao constante escrutínio do público.
Hillary Rodham Clinton tornou-se adulta durante uma época de conturbadas mudanças sociais e políticas nos Estados Unidos. Como muitas mulheres de sua geração, cresceu com opções e oportunidades desconhecidas para sua mãe ou avó. Ela mapeou seu próprio curso em meio a terreno inexplorado - respondendo aos tempos de mudança e à sua própria bússola interior - e tornou-se emblema para alguns e pára-raios para outros. Esposa, mãe, advogada, defensora pública e ícone internacional, resistiu às grandes guerras políticas dos Estados Unidos, de Watergate a Whitewater.
Única primeira-dama a desempenhar um papel de relevância na determinação da legislação americana, fez constantes viagens pelo mundo para defender a assistência à saúde, ampliar as oportunidades econômicas e educacionais e promover as necessidades das crianças e das famílias, e atravessou o planeta em nome dos direitos das mulheres, dos direitos humanos e da democracia. Redefiniu a posição de primeira-dama e ajudou a poupar a Presidência de um impeachment inconstitucional, de motivações políticas.
Um livro íntimo, vigoroso e inspirador, Vivendo a História capta a essência de uma das mulheres mais notáveis de nosso tempo e o processo desafiador pelo qual ela veio a definir a si mesma e a encontrar sua voz própria - como mulher e como personalidade admirável na política.


personagem de história em quadrinhos


 Hillary Clinton é capa de um quadrinho pela segunda vez . Publicado pela Blue Water Comics, editora conhecida por fazer quadrinhos de famosos como Justin Bieber e Britney Spears, lança uma segunda edição da série "Political Power" com Clinton na capa e conta sua trajetória política


"Sem nenhuma dúvida histórica, a vida de Hillary Clinton teve grande impacto na política nos últimos 20 anos. Mas em vez de concentrar-se no início de sua trajetória, como ocorreu no primeiro livro, este está centrado nos fatos que a levaram a ser escolhida" para sua atual posição




A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton

em carta ao ator Jason Segel, estrela do filme "Os Muppets", depois que ele comentou publicamente que gostaria de trabalhar com ela.

Fiquei encantada de ler sobre seu interesse em dividir a tela grande comigo. Como você pode imaginar, estou um pouco ocupada no momento, mas quem sabe um dia eu possa ajudá-lo a esquecer Sarah Marshall... de novo [referência ao filme "Ressaca de Amor"]. Minha única condição é que haja Muppets envolvidos, e isto não é negociável. Enquanto isso, te desejo sucesso contínuo em sua carreira.

Com meus melhores cumprimentos,

Atenciosamente,

Hillary Rodham Clinton

Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário