CARREIRA - NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO MULHER TAMBÉM TEM VEZ!
Em tempos de descoberta do pré-sal na Bacia de Santos, o que não faltam são pessoas de olho no futuro profissional no setor do petróleo. Para as mulheres, mais competitivas do que nunca no mercado de trabalho, as oportunidades também existem! Várias delas, porém, já atuam em plataformas da Petrobras há muito tempo, provando que têm talento e capacidade de superar desafios até mesmo em funções desempenhadas na maioria por homens.
Com um detalhe: mesmo lá, em alto mar, distante dos filhos e da família por longos períodos, continuam comandando o lar, sem se esquecer de que são mulheres vaidosas e que desejamestar de bem consigo mesmas.
Ariane Bernardo de Medeiros, 42 anos, mãe de uma menina de 6 é uma delas. Trabalha na Petrobras há 21 anos e há 11 atua como coordenadora de Produção na P-27, enfrentando uma jornada de 12 horas por dia (das 7h às 19h) em regime de sobreaviso, ou seja, se houver necessidade, pode ser chamada fora desse horário.
Para dar conta do trabalho, um de seus maiores desafios é ter de se ausentar de casa por um período de 14 dias a cada jornada. Se vale a pena?Ela garante que se sente realizada e dá força para quem pretende ingressar na mesma área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário