domingo, 27 de janeiro de 2013



Veja 5 benefícios à saúde ao andar de bicicleta...

Veja 5 benefícios à saúde ao andar de bicicleta

Pedalar queima quantas calorias? Ao andar de bicicleta por cerca de 40 minutos você pode perder em torno de 300 calorias. É mais um incentivo ao uso de bicicleta no seu dia a dia.
Quais são os benefícios à saúde? São inúmeros, ajuda a combater o estresse, a depressão, melhora a circulação, auxilia na diminuição do colesterol no sangue, na melhora do tônus muscular, além de contribuir para a perda de peso.
Quais são os cuidados que devemos ter para evitar lesões?Respeite seu limite, alongue-se antes e depois da pedalada, escolha um tênis adequado para a prática da atividade. Caso sinta dor, procure o seu médico. Evite pedalar de chinelo ou rasteirinha.
Qual equipamento usar quando for pedalar? Use equipamentos de segurança como luvas e capacete. O capacete ajuda a fazer com que seja visto e curiosamente faz com que as pessoas respeitem mais. Protege cabeça em caso de colisão. Luvas protegem a primeira parte do corpo que vai ao chão e deixa a pedalada mais confortável evitando calos.
Dicas para pedalar na praia - Dias mais quentes exigem que estejamos mais à vontade, utilize tecidos mais leves como camisetas com tecidos cool max ou tec dry. Você pode usar bermuda apropriada para pedalar e assim ficar confortável, prevenindo também assaduras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário