terça-feira, 29 de janeiro de 2013



O que fazer quando as rugas aparecem?

O que fazer quando as rugas aparecem? - 1 (© Thinkstock)

A maturidade traz experiência e conhecimento, mas o tempo é capaz de criar marcas, inclusive em nossos rostos. São sinais e lembranças de nossas vitórias na correria dessa vida, contam histórias de fases e superações. O maior trunfo para uma vida saudável é aprender a conviver bem com estas marcas de expressões, aceitando a passagem dos anos.
Mas se você se olha no espelho e não gosta do que vê, não precisa se torturar. Aceitar-se é também respeitar-se. É entender os próprios anseios e momentos de vida. Você pode, sim, minimizar algum efeito das rugas para se sentir melhor. Existem métodos e tratamentos que ajudam nesta missão.

O que fazer quando as rugas aparecem? - 1 (© Thinkstock)

Cremes antirrugas
Os cremes antirrugas devem ser aplicados diariamente e de preferência conter substâncias ativas como a Coenzima Q10 ou Vitamina C, por exemplo, que são antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.
O que fazer quando as rugas aparecem? - 1 (© Thinkstock)

Seja fiel a uma marca
Deve-se sempre ler o rótulo do produto para ver para que tipo de pele o produto é indicado. Existem diversas marcas de confiança nos mercados brasileiro e estrangeiro, mas recomenda-se não usar produtos de marcas diferentes ao mesmo tempo como, por exemplo, usar um protetor solar de uma marca e a seguir passar um creme hidratante no rosto de outra, pois as substâncias químicas podem reagir entre si e bloquear o efeito uma da outra ou não ter o resultado esperado.
O que fazer quando as rugas aparecem? - 1 (© Thinkstock)

A partir dos 25 anos
O creme antirrugas deve começar a ser utilizado a partir dos 25 anos de idade quando, geralmente, aparecem as primeiras linhas de expressões e rugas fininhas. Mas nunca é tarde para começar a cuidar-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário