quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Diário espanhol paralisa distribuição por foto falsa de Chávez entubado

Madri, 24 jan (EFE).- O diário espanhol 'El País' decidiu paralisar a distribuição da edição desta quinta-feira por conta de uma foto que mostrava um homem entubado em uma cama de hospital e que uma agência de notícias fornecera ao periódico afirmando que se tratava do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
O periódico também retirou a imagem da sua edição digital, onde, segundo aponta em comunicado, teria permanecido por aproximadamente meia hora.
No texto que acompanhava a foto, o 'El País' informava que não havia conseguido verificar de forma independente as circunstâncias, o local e a data da imagem.
Após constatar que a foto oferecida não correspondia a Chávez, o periódico espanhol 'paralisou a distribuição de sua edição impressa e procedeu a enviar uma nova edição aos pontos de venda'.
Chávez se encontra hospitalizado em Cuba desde 11 de dezembro, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica por conta de um câncer 'cujas características o Governo venezuelano não quis precisar', assinala o periódico. EFE

Jornal 'El País' divulga foto falsa de Chávez entubado e recolhe jornais (Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário