Dez segredos para o sucesso
Ser um bom contador de histórias
Histórias têm a habilidade de transportar as pessoas para o seu mundo. Com elas, é mais provável que as pessoas invistam em você ou na sua marca. Em vez de investir milhões de dólares em anúncios, o CEO da empresa de calçados Zappo, Tony Hsieh (foto), queria que cada cliente vendesse a marca.
Dedicação a uma visão
Superempreendedores se dedicam às suas visões a todo o tempo. Philippe Petit (foto), o famoso equilibrista que atravessou as duas torres do World Trade Center, em Nova York, focou-se no seu objetivo mesmo antes de ser profissional.
Ouvir e ter a mente aberta
Pessoas bem-sucedidas sabem ouvir para entender o que acontece no mundo à sua volta. Laura Linney (foto), por exemplo, mantém a cabeça aberta com todos os roteiros. Ela não aceita ou recusa sem ter lido e relido cada um deles.
Perseguir a felicidade
O sucesso estimula a felicidade. E a felicidade também estimula o sucesso. O maior ganhador do “Jeopardy!”, programa da TV americana de perguntas e respostas, Ken Jennings (foto), conta que a sua paixão pelo jogo o ajudava a vencer e cada vitória dava mais confiança para o próximo turno.
Ser persistente de forma inteligente
Grandes conquistadores são inteligentemente persistentes, sabem quando agir. Eles não usam as táticas que não funcionam, mas examinam o problema e descobrem o que resolverá.
A estrela de ópera Anna Netrebko (foto) era desencorajada a ser uma cantora solo. Ela conseguiu um emprego como zeladora do teatro, foi a uma audição e conquistou o papel principal.
Testar ideias no mercado
“Todo mundo acha que a sua ideia é brilhante”, afirma Josh Gosfield, coautor ao lado de Camille Sweeney do livro “The Art of Doing: How Superachievers Do What They Do and How They Do It So Well” (“A Arte de Fazer: Como os Superempreendedores Fazem o que Fazem e Como Fazem Tão Bem”, em tradução livre).
“Os bem-sucedidos aplicam as suas ideias em um ambiente mais próximo do mercado.” O grande empreendedor Bill Groos (foto) diz que sempre testa as ideias no mercado antes de lançá-las para entender melhor os interesses do cliente.
Mobilizar uma comunidade
O sucesso não pode ser atingido sozinho. Quem se sai bem consegue mobilizar uma comunidade pelo seu objetivo. Jessica Watson (foto), que velejou pelo mundo aos 16 anos, teve a ajuda de mestres e amigos para concluir a sua viagem.
Envolver-se constantemente
As pessoas mantém seu sucesso ao aprender e se adaptar constantemente ao ambiente. A tenista campeã Martina Navratilova (foto) percebeu isso quando seu nível começou a cair. Ela mudou a sua rotina de treinamentos e dieta para voltar ao topo.
Gerenciar emoções
Quem sabe gerenciar as emoções se sai bem. Gary Noesner (foto), ex-negociador de reféns do FBI, ouvia e analisava o que o sequestrador queria em vez de ganhar sua confiança e difundir emoções mais intensas.
Ser paciente
É preciso ter paciência para atingir o sucesso. Jill Tarter (foto), diretora do projeto de pesquisa extraterrestre SETI, procura vida fora da Terra há 50 anos sem nenhum sucesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário