segunda-feira, 28 de janeiro de 2013



Lea T. desabafa na TV sobre mudança de sexo: 'Nunca vou ser 100% mulher'...

Lea T. desabafa na TV sobre mudança de sexo: 'Nunca vou ser 100% mulher' - 1 (© Reprodução, TV Globo)

A modelo transexual Lea T. falou, pela primeira vez, sobre a cirurgia de troca de sexo - realizada em março de 2012 na Tailândia - em entrevista para o 'Fantástico' do domingo (27). Com carreira internacional, ela explicou para Renata Ceribelli a razão de só comentar sobre o assunto agora, quase um ano depois da operação. 'É uma coisa muito íntima. Tô meio sensivel. Consegui falar a respeito da cirurgia, sobre essa pequena e grande mudança, só agora. Hoje está tudo certinho. Não é um peito, uma coisa assim é muito difícil', declarou.
Lea T. se mostrou um pouco arrependida por ter feito a operação, que a deixou com muitas dores: 'Eu fiquei um mês sentindo dor. Não aconselho essa cirurgia a ninguém'. Ela também aproveitou o tempo de repouso pós-operatório - um mês e meio - para refletir sobre a vida e sobre suas escolhas. 'Eu achava que minha felicidade era embasada na cirurgia. Fiquei mais à vontade, mas a felicidade não é um peito ou uma vagina', afirmou.
Mesmo após a mudança - 'totalmente estética', como declarou anteriormente - a modelo diz que não se sente plenamente mulher, mas que a troca de sexo é 'um detalhe importante na sociedade'. 'Nunca vou ser 100% mulher, mesmo depois da cirurgia. Tenho minhas partes masculinas. Tenho ombros largos, tudo mais. Eu reprimia muito', contou.
Sobre o preconceito que sofre por ser quem é, ela diz que depois do procedimento, a imagem de que nasceu homem não mudará para todos. 'Vai ter sempre a pessoa que vai jogar na cara que você era homem. Depois dessa cirurgia, é uma facada no coração', afirmou.
Lea ainda está aprendendo a ter prazer sexual e contou, aos risos, sobre a adaptação para Ceribelli, um pouco sem graça: 'Eu tava tão focada em fazer essa cirurgia que eu nem pensava nisso (prazer). Mas ainda estou aprendendo'. A modelo ainda falou sobre a vontade de ser mãe e que é 'indiferente' sobre o sexo da criança: 'Eu gostaria bastante. Mais do que de encontrar um príncipe encantado. Gostaria muito de adotar uma criança'.
Filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, a equipe do 'Fantástico' entrevistou o pai da modelo, que fez declarações emocionadas sobre a filha. 'A Lea levantou uma bandeira. Ela, minha filha, quero que ela seja feliz', iniciou, e começou a disparar conselhos, como qualquer pai preocupado, finalizando a reportagem:
'Só tenha cuidado. Você é uma mulher inteligente, uma modelo. Olha a sua importância para pessoas que se sentem acuadas. Você que vive nesse mundo cheio de pessoas com preconceito. Muitos vão querer pisar no seu calo, mas com uma palavra doce você vai passar por cima deles'.

Lea T. desabafa na TV sobre mudança de sexo: 'Nunca vou ser 100% mulher' - 1 (© Reprodução, TV Globo)

Lea T. revelou detalhes do pós-operatório de sua cirurgia, realizada na Tailândia, para Renata Ceribelli

Lea T. desabafa na TV sobre mudança de sexo: 'Nunca vou ser 100% mulher' - 1 (© Reprodução, TV Globo)

Lea T. desfilou para a marca de moda praia Blue Man, no Fashion Rio, em 2011, e causou alvoroço por desfilar de biquíni ainda antes de ser operada


Nenhum comentário:

Postar um comentário