Caracterizações Marcantes no Cinema
Confira os atores que incorporaram, literalmente, grandes personagens
Outro longa marcante em 2012, também por conta da caracterização de Leonardo DiCaprio, foi J. Edgar. Para representar o ex-diretor do FBI na velhice, DiCaprio teve o rosto completamente modificado
A primeira-ministra britânica Margaret Thatcher ganhou vida no cinema graças à Maryl Streep em A Dama de Ferro. A atriz levou o Oscar 2012 pela interpretação.
Michelle Williams também concorreu ao prêmio da indústria cinematográfica em 2012 por fazer a diva Marilyn Monroe em Sete Dias com Marilyn. Impecável.
Com lançamento previsto para o final de 2013, o longa Diana levará às telas o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan pouco antes da moça se tornar a Princesa de Galles. O papel principal ficará por conta de Naomi Watts.
Para interpretar a atormentada escritora Virgínia Woolf em As Horas, pode-se dizer que Nicole Kidman praticamente deixou de ser ela mesma. Irreconhecível.
O diretor Alfred Hitchcock, um dos nomes mais importantes do cinema, ganhará às telas com a interpretação do veterano Anthony Hopkins.O longa Hitchcock mostrará o que acontecia nos bastidores do clássico Psicose (1960).
Em Meia Noite em Paris, o ator Corey Stoll dá vida ao escritor Ernest Hemingway, uma das interpretações mais marcantes do longa de Woody Allen.
Para fazer uma das versões de Bob Dylan no longa Não Estou Lá, o diretor Todd Haynes escolheu Cate Blanchett. Em uma interpretação surpreendente, a atriz dá vida e voz ao cantor que mudou o rumo da música nos anos 60.
Outra interpretação marcante para um astro do rock no cinema foi a de Val Kilmer na pele do vocalista Jim Morrison. O longa The Doors virou um clássico para os fãs do gênero musical.
Jamie Foxx, atualmente bombando nos cinemas em Django Livre, já fez o papel principal da cinebiografia Ray, sobre a vida do músico Ray Charles.
Piaf - Um Hino ao Amor fez público e crítica ficarem boquiabertos com a atuação de Marion Cotillard, vencedora do Oscar 2008 na categoria Melhor Atriz.
Daniel de Oliveira interpretou Cazuza nos cinemas, ganhando mais destaque ao mostrar os últimos meses da vida do músico já abatido pelo HIV. O ator precisou perder alguns quilos para o papel.
Salma Hayek interpretou a pintora mexicana Frida Kahlo, mostrando sua luta revolucionária e o relacionamento tortuoso com o também pintor Diego Rivera no longa Frida.
Falando em revolução, Benicio Del Toro vestiu o uniforme e deixou a barba crescer para dar vida ao argentino Ernesto Che Guevara em Che.
O ator Bruno Ganz foi do céu ao inferno em sua carreira. No longa Asas do Desejo, fez um anjo. Em A Queda, esteve na pele do ditador alemão Adolf Hitler. Isso que é versatilidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário