A Filmografia de Tarantino
Conheça a filmografia completa de Quentin Tarantino
Ator, diretor, produtor, roteirista... Com certeza, Quentin Tarantino é totalmente apaixonado pelo que faz, e a sorte é nossa. Confira todos os filmes dirigidos por ele, que é um dos melhores e mais constantes diretores em ação na atualidade, e entenda porque você não pode deixar de conferir Django Livre, seu último filme, nos cinemas.
Antes mesmo de Cães de Aluguel, Tarantino dirigiu e atou em My Best Friend´s Birthday (O Aniversário do Meu Melhor Amigo), curta-metragem de 1987 que conta a história de Mickey, aniversariante do dia que acabou de tomar um pé na bunda da namorada. É aí que Clarence decide dar uma festa que ele não vai esquecer tão cedo.
Cães de Aluguel é seu primeiro longa e o filme que lançou Tarantino à fama mundial. O thriller de 1992 conta a história de um grupo de assaltantes que faz um roubo de diamantes e, quando tudo começa a dar errado, suspeitam que um deles é informante da polícia. O elenco, que conta com Harvey Keitel, Steve Buscemi, Tim Roth e o próprio Quentin Tarantino gruda o espectador na cadeira do começo ao fim.
Pulp Fiction - Tempos de Violência tem várias cenas eternizadas na história do cinema. Talvez a mais famosa delas seja a dança de Vincent Vega (John Travolta) e Mia Wallace (Uma Thurman). Com personagens inesquecíveis como o Jules Winnfield de Samuel L. Jackson e o Butch Coolidge de Bruce Willis, é quase impossível encontrar quem não goste do filme. 'I dare you, I double dare you, motherfucker!'
Grand Hotel é dividido em quatro episódios escritos e dirigidos por pessoas diferentes. Tarantino dirige e atua (ao lado de Bruce Willis) em The Man From Hollywood, capítulo em que o mensageiro do hotel é obrigado a participar de joguinhos e apostas com os hóspedes bêbados. Ame ou odeie, a comédia faz parte da filmografia.
Jackie Brown foi o primeiro filme de Tarantino a adaptar uma obra que já existia. No longa, Pam Grier é Jackie, uma aeromoça que ajuda um contrabandista de armas a transportar dinheiro pelo mundo. Quando a descobrem, ela tem que ajudar a polícia a pegar o criminoso.
Kill Bill Vol. 1 e Vol. 2 - Uma história dividida em dois filmes e que criou uma enorme quantidade de personagens memoráveis: A Noiva, Hattori Hanzo e Pai Mei são apenas alguns que entraram para a cultura popular tão logo os filmes chegaram às salas de cinema. Uma das melhores fases de Tarantino.
A direção de Sin City - A Cidade do Pecado é de Frank Miller, autor dos quadrinhos, e Robert Rodriguez, mas Tarantino aparece nos créditos também como diretor especial convidado. Dá até pra perceber a mão dele em algumas cenas, ou até mesmo na fotografia e diálogos. Boa adaptação!
Considerado por muitos como o filmes mais fraco de Tarantino, À Prova de Morte é parte do projeto Grindhouse, que também conta com o Planeta Terror de Robert Rodriguez. Como esquecer a cicatriz de Stuntman Mike (Kurt Russell) e a lap dance de Arlene (Vanessa Ferlito)? Pode até ser o filme mais fraco do diretor, mas ainda é bom!
Em Bastardos Inglórios tivemos a versão de Tarantino da Segunda Guerra Mundial. Personagens como os nazistas Hans Landa (Christoph Waltz) e Fredrick Zoller (Daniel Brühl) e seus caçadores Aldo Raine (Brad Pitt) e The Bear Jew (Eli Roth) fizeram este ser um dos melhores filmes de 2009. Violência e diálogos brilhantes colocaram Christoph Waltz sob a luz do holofote hollywoodiano, para a nossa sorte.
O mais recente longa de Tarantino se passe no velho oeste. Django Livre já estreou nos Estados Unidos causando polêmica, pois a palavra nigger, considerada ofensiva pelos negros norte-americanos, é dita mais de 150 vezes no filme. Tirando isso, foram só elogios às atuações de Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Jamie Foxx. A violência também é grande e explícita. Fãs de Tarantino, do bom cinema ou de faroeste não podem perder.