George Harrison faria hoje 70 anos
25 de fevereiro, 70 anos (embora mais tarde se descobriu que ele nasceu dez minutos antes da meia noite do dia 24 de fevereiro). O músico e guitarrista dos Beatles, era o mais novo e era considerado o mais calmo da banda.
Com a separação dos Beatles, Harrison lançou o seu álbum triplo solo "All Things Must Pass", muito bem recebido pela crítica no qual foram retirados os singles "My Sweet Lord" e "What Is Life". O álbum é considerado por muitos como o melhor trabalho de um ex-Beatle em carreira solo.
Harrison não foi só um músico. Grande fã dos comediantes britânicos Monty Phyton, Harrison financiou o polêmico filme "A Vida de Brian", porque "eu queria muito vê-los". O músico faz uma participação no filme como "Mr. Papadopoulos". Harrison era também um grande fã de corridas de motos, sendo frequentemente visto em eventos por todo o mundo.
Em 1997, o músico foi diagnosticado com câncer na garganta e tratado com radioterapia. Dois dias antes do ano 2000 acabar, Harrison foi atacado por um intruso em sua casa em Oxfordshire e foi esfaqueado quarenta vezes.
18 meses depois do seu diagnóstico, o câncer se espalhou para os pulmões e para o cérebro. Harrison faleceu em 29 de novembro de 2001.
O documentário "George Harrison: Living In The Material World", de Martin Scorcese, lançado em 2011, ajudou a compreendermos melhor a genealidade de um músico que perdeu a vida aos 58 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário