sábado, 2 de fevereiro de 2013



Belas e solteiras, mulheres com mais de 50 são desejadas

Maddona, Sharon Stone e Andie MacDowell são mulheres desejadas com mais de 50 anos Foto:  / Getty Images

As "swofties", mulheres solteiras com mais de 50 anos, são hoje as mais desejadas, as que maior admiração despertam e as mais difíceis de conquistar. Sharon Stone, Madonna e Demi Moore são exemplos deste novo termo.

Criado nos Estados Unidos, este neologismo fala de mulheres que, graças à sua genética, aos tratamentos de estética mais modernos e à sua forma de se vestir, são admiradas e desejadas pelo público masculino.
 
"Quando escutei pela primeira vez o termo ''swofty'', achei que poderia ser um novo tipo de toalha de banho ou um espanador de alta tecnologia, mas era o rótulo de uma mulher na casa dos 50 anos que se veste de forma provocante", escreveu a jornalista do Daily Mail Janet Street Porter.
 
Sharon Stone, Susan Sarandon, Kim Basinger, Madonna, Demi Moore ou Andie MacDowell são algumas das mulheres que se encaixam perfeitamente neste novo rótulo da sociedade do século XXI e que deixa de lado outro adjetivo em inglês, "cougar", mulher "predadora" que mantém uma relação sentimental com homens bem mais jovens, explica a escritora e jornalista espanhola Joana Bonet.
 
Orgulhosas por terem chegado aos 50 anos em todo o seu esplendor, essas mulheres, que trabalham seus músculos e lutam para preservar sua juventude, são cientes do interesse que despertam e saem às ruas de cabeça erguida, com segurança.
 
A idade já não é um impedimento nem para o amor, nem para ser extremamente sexy. Prova disso, é a relação de Sharon Stone com seu namorado Martín Nica, de 27 anos. 
 
Seguindo esta linha, a atriz americana Demi Moore, que ontem completou 50 anos, voltou aos holofotes esbanjando beleza após uma difícil separação de Ashton Kutcher após seis anos de união. Nascida na cidade de Roswell, no Novo México, a protagonista de bem-sucedidos filmes como Ghost (1990) e Proposta Indecente (1993) foi casada com o ator Bruce Willis por 14 anos.
 
Ausente nas listas de mulheres melhor vestidas e com grande capacidade para se reinventar, Madonna é uma das celebridades mais destacadas nesse grupo. Após dois casamentos - primeiro com Sean Penn e depois com Guy Ritchie -, a rainha do pop namora o jovem bailarino francês Brahim Zaibat, de 24 anos.
 
Situação parecida ocorre com a atriz Susan Sarandon, de 66 anos, que após concluir sua relação com o ator e diretor Tim Robbins, desfruta do amor junto com o empresário Jonathan Bricklin, de 34.
 
Por sua vez, Kim Basinger, considerada um símbolo sexual nos anos 80 por sua interpretação no filme Nove semanas e meia de amor, volta a mostrar toda sua beleza e poder após superar seu divórcio do ator Alec Baldwin, com quem teve uma filha. Antes de se transformar em atriz, ela trabalhou em Nova York como modelo na Top Model Agency, até que a proprietária da mesma, Eileen Ford, a brindou com a oportunidade de tentar a sorte na televisão.
 
E Andie MacDowell, uma das atrizes mais populares dos anos 90, exibe agora um estilo refinado e ao mesmo tempo descontraído que a permite arrebatar os corações masculinos aos 54 anos e em plena forma.
 
Andie tem três filhos, frutos de seu primeiro casamento, com Paul Qualley. Ser mãe, segundo ela, "é o melhor que pode acontecer na vida". Por isso sempre teve claro qual era sua prioridade, a razão pela qual em determinados momentos de sua carreira escolheu a sua família ao invés de atrativas ofertas de trabalho. Um exemplo de uma mulher que sabe bem o que quer. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário