quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Filhos crescem, e rápido!
Filhos crescem, e rápido....muito mais rápido do que imaginamos...
Esta semana o meu mais velho passou o dia fora de casa, deixei na escola, de lá ele foi para a casa do melhor amigo que estuda na sala dele, e mais tarde eles iriam para uma festinha de aniversário e eu passaria a noite para buscá-lo.
Foi aí que me dei conta como o tempo está passando rápido, passei o dia inteiro sem o meu "pequeno" e o coração ficou até apertado, passei o dia pensando em como vai ser quando ele tiver 18 anos e me der um tchau e tô indo embora...rs.
Confesso que nos meus pensamentos, eu iria aproveitar a bessa quando este momento chegar, digo para o meu marido que quero viajar, aproveitar ao máximo, afinal, fomos pais muito jovens, mas na prática, a história é outra, minha gente! Quem é mãe sabe bem disso. Escuto diariamente a minha dizer isso, contar com nostalgia minhas histórias de pequena, minhas aventuras e no final dizer: "Filho cresce rápido, aproveita enquanto os seus são pequenos..."
Não que eu esteja me precipitando, sei que ainda falta muito para isso acontecer, mas me pego as vezes reclamando por falta de tempo para mim mesma, pelas limitações da maternidade, um cansaço absurdo, pouco tempo para me arrumar, cuidar de mim, mas agora estou me dando conta que quando a gente menos espera, eles crescem mesmo e vai é sobrar tempo.
Acredito que muita gente acaba tendo apenas um filho pela comodidade, o filho começa a crescer e a liberdade volta e aí falta coragem de começar tudo novamente, já ouvi muito esta história, por isso resolvi ter os meus filhos seguidinhos, para não ter chance de desistir do segundo. Tenho na cabeça que vou passar por tudo de uma vez só, pois como meus filhos tem apenas 2 anos de diferença, as fases daqui algum tempo começam a ficar parecidas.
Agora vou contar a segunda situação que me fez pensar no "tempo" que foi até engraçada, fui colocar Henrique na cama e deixei a Beatriz na sala esperando a vez dela ir para a cama também, dei boa noite para o pequeno, o leite que ele adora e quando voltei para a sala a Beatriz não estava mais lá, comecei a procurar pelos quartos quando me deparei com ela dentro do próprio berço (sim, ela escalou o berço que nem trombadinha pulando muro e ela só tem 2 anos!) e estava deitada, com duas bonecas embaixo dos lençóis e pedindo silêncio com os dedinhos fazendo "xiiiiiii" e ainda disse: "Vamos mimir? Cadê o mamá?", fiquei olhando aquela cena, soltei uma gragalhada e pensei: "Meu Deus, até ela está crescendo muito rápido!"
Antes eu colocava a Bia na cama a tarde para dormir, agora ela tira o soninho na escola, Henrique liga para o amigo e diz: "E aí cara, viu o desenho do Ben 10?", e hoje me vejo com muito mais "tempo livre" (marquei até uma aula de automaquiagem para reaprender a me arrumar), ano que vem volto a estudar, trabalhar e a angustia com o "tempo" e o medo que meus filhos cresçam rápido, segue comigo...vai entender, quando ficamos 100% em função deles, nos sentimos sufocadas e quando ganhamos "folga" nos sentimos abandonadas...ai esta vida de mãe, só fazendo muita terapia para tentar entender estas confusões maternas...
De Meu Mundo me inspira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário