quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



Conheça três regras para usar roupas curtas

A personal stylist Eline Juchen ensina a não ter receio de usar modelos curtos
 
Cross Content
 
Desde que as mulheres encurtaram a barra de suas saias nos anos 60, os comprimentos mini nunca mais saíram de moda. A revolução da minissaia mudou o modo de pensar, a estética e deu mais poder às vozes femininas. 
A consultora de moda Eline Junchen ensina dicas para seguir quando usar um comprimento mini. Confira:
1. Não mostre demais
A maior regra da moda é: equilíbrio. No caso dos shorts, das saias, dos vestidos e dos tops não poderia ser diferente. “Esconda uma coisa e mostre a outra”, indica Eline. Então, se mostrar demais a perna não mostre a barriga e não exagere no decote.
2. Umbigo, o X da questão
Na opinião de Eline, umbigo à mostra em ambientes urbanos não é elegante. Ela sugere só mostrar quando for à praia. Nem todas concordam, é claro – e é por isso que o look da Suelen (Ísis Valverde) na novela Avenida Brasil era um dos mais copiados.
Uma dica para quem está com a barriga em dia é o top cropped. Em2012, respeitadas maisons da moda, como Prada, Dolce e Gabbana e Emilio Pucci, dedicaram suas coleções ao cropped. Lembre-se: esse comprimento deve ser usado com cós alto, que mostra a barriga, mas esconde o umbigo. E é preferível deixar de lado os decotes.
3. Conheça a si mesma
A personal stylist Eline Juchen aconselha ter consciência do seu tipo de corpo. “Se você tiver a coxa mais grossa, um short vai ficar muito melhor que uma saia”, sugere. Use saltos com cós alto. Essa combinação vai alongar sua silhueta. Mesmo que você esteja com o corpo em dia, deixe de lado as peças muito justas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário