segunda-feira, 1 de abril de 2013



A força da mulher




De onde vem a força das mulheres? A mulher encara a vida de maneira diferente do homem porque ela pode ser mãe. A mulher aceita a vida, não briga com a vida. Ela é mais acolhedora, mais conciliadora, mas nem por isso menos batalhadora. Se você quiser saber de onde vêm a confiança e a fé da mulher, eu vou responder que a mulher tem sempre a perspectiva de ser mãe. Mesmo quando ainda é menina. E de onde a mulher tira a sua força? A gente nasceu com o dom de gerar vida, ter filhos. Parece antiquado, mas é isso. E esse dom está dentro da mulher. No útero. Não existe termo mais apropriado para ‘interno e protegido’ do que útero”.
Essa capacidade de desenvolver dentro de si um outro ser já faz da mulher um templo de energia vital, mesmo que ela ainda não seja mãe e mesmo que nunca venha a gerar uma criança. Se ela tem essa capacidade, tem essa força dentro dela.


As mulheres não precisam provar nada para ninguém quando o assunto é maternidade. Mulher é forte porque é, tem de ser. Não escolhe ser. É da natureza feminina aguentar o baque. Cuidar. Proteger. Prover. A maternidade oferece às mulheres uma experiência que homem nenhum jamais saberá a que se refere. Por mais próximo que seja o pai durante todo o processo de gestação, ele está longe de compreender o espírito da maternidade. As mães têm uma realização pessoal única que é a certeza da existência de deus. E elas encaram a vida e têm fé no futuro porque colocaram na terra o fruto do seu ventre.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário