terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dicas para alcançar suas metas em 2013
 






7 dicas para alcançar suas metas em 2013 / Créditos: Thinkstock


Final de ano é sempre a mesma novela: a gente revê o que foi conquistado e o que deixou de ser alcançado. Elege culpados para a realização dos projetos que não deram certo e renova a coragem para que deem certo no ano seguinte. Mas há, entre realizar e desejar, uma boa distância que inclui formular, planejar e cumprir os objetivos. Você sabe por onde começar?
O passo inicial é ter metas definidas. Elas são de fundamental importância porque oferecem direção, eficácia e realização. “Com elas, conseguimos conceber o futuro no presente e sermos donos dos próprios destinos. Mas para acertamos o alvo esta meta tem que estar bem visível e na distância adequada”,
O primeiro passo é identificar e avaliar o estado atual e aonde se pretende chegar. É possível definir metas para diferentes áreas como carreira, relacionamentos pessoais, lazer, espiritualidade ou finanças, entre outras. E essa definição deve ser formulada de forma positiva com a seguinte pergunta: o que eu quero alcançar?
“É recomendável que a meta seja concreta e clara. Como saber que estou me aproximando ou alcancei a meta? O que irei ver, ouvir e sentir? Quais serão as consequências da minha conquista? Além do mais, sua meta deve ser motivadora. Como me sinto quando penso na meta alcançada?”,
No entanto, de nada adianta planejar metas se não houver motivação para realizá-las. É importante que você saiba exatamente por que quer alcançar determinado objetivo. “Assim a pessoa fica mais motivada e esse impulso é essencial para a jornada”,  Outra atitude que você deve cultivar é procurar sempre revisar as metas que estabeleceu e avaliar o que deve ou não ser mantido.
“Coloque no planejamento a verificação das metas para uma semana, quinze dias ou um mês. Nessa ocasião, avalie o que ainda deve ser feito para alcançá-la, o que deve ser mantido e o que deve ser descartado por não fazer mais sentido percorrer algo que não dará certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário